Os planos de Deus são traçados para cada um de nós muito antes de estarmos no seio materno, principalmente para aqueles a quem o Céu destinou cumprir uma missão em nome de Jesus; cabe a cada um de nós aceitar ou não este destino. Raymundo Lopes é uma dessas criaturas especiais diante do Pai Todo-Poderoso. Conforme nos relata em uma experiência vivida em sua infância, depois de ter feito a primeira comunhão e retornado à sua terra natal, Ubá (MG), quando seu pai o levava para conhecer um seminário, e passando por um lugar de nome Mercês do Pomba, onde tinha uma mulher que vivia só de hóstias, há vários anos, chamada Lola, quis visitá-la. Quando entrou no quarto de Lola, viu ao lado dela a moça (Nossa Senhora), o homem que matou o galo (Jesus) e seus amigos (os três anjinhos). E a moça lhe disse: “Escute o que Lola vai lhe dizer. Que fique registrado em sua mente”.
Lola foi vendo Raymundo e disse:
“Este menino não vai ser padre, está sendo e vai ser muito importunado pelo diabo, que através dos padres vai induzi-lo a abandonar a fé católica. Terá desilusões a respeito da fé. Não se preocupem, vai falar muito de Nossa Senhora.”
Prosseguindo, ela falou mais ou menos:
– Raymundo, seu nome no Céu é Daniel. Você é muito importante para Jesus e Maria. Você tem amigos no Céu e uma centena de inimigos no inferno. Você terá que travar uma luta enorme, principalmente com a Igreja. Eles ficarão desorientados se você se mantiver firme. Terão momentos de insensatez; mas, quando for necessário, mantenha-se firme. Sua amiga lhe passará tarefas difíceis de serem cumpridas, mas você deve ajudá-la. Vai deixar sua terra muito em breve e vai para um lugar onde as forças benéficas ficarão muito difíceis de atuar, e aquele homem chegará perto de você. Seja astuto e procure também enganá-lo, porque ele pensa somente em prejudicar as coisas de Jesus e Maria; e quando essas entidades pensam assim, pela mentira e soberba ganhar as pessoas, estão trabalhando contra Deus, e suas tarefas são prejudicadas. Depois de muitos anos, após sua vida passar por muitos percalços e transformações, a pedido da Santíssima Virgem deixou sua atividade empresarial para dar início ao plano de Deus e se dedicar inteiramente a esta Obra Missionária. Seu primeiro encontro com a Virgem Maria se deu na madrugada do dia 28/01/1992. Depois, vieram muitos outros. Nos primeiros encontros, ele via apenas uma luz e dela saía uma suave voz que lhe falava. Então, durante um diálogo com Nossa Senhora, ao questioná-la por qual motivo não falava diretamente aos padres e ao Papa, Ela lhe expõe a importância do papel que ele, Raymundo, desempenha para o futuro da humanidade e a sua relação com as aparições de Fátima:
 
– Em Fátima falei a uma leiga, para os Papas, eles não acreditaram; agora, falo a um leigo, para os leigos. No livro que o Céu lhe permite, agora (O Terceiro Segredo – a vinda de Jesus), afirme com veemência esse terceiro segredo, que também foi o de Fátima. Jesus está de retorno à Igreja e agora serão vocês, leigos, que irão recepcioná-lo. Ele preparou a festa e o banquete está pronto para ser servido; convidou a Igreja, eles não compareceram à festa; agora, Ele convida os aleijados e os coxos, isto é, vocês. Compareçam à festa que Ele lhes proporcionará! Anos mais tarde, Raymundo passou por uma experiência muito forte e importante, ao se encontrar com o Papa Bento XVI, a pedido de Sua Santidade, no dia 17 de agosto de 2010, em Roma, no Castel Gandolfo. Neste encontro, a portas fechadas e reservado somente aos dois, Sua Santidade mostrou-lhe a carta da pastora Lúcia relativa ao Terceiro Segredo de Fátima e perguntou-lhe se era ele o personagem ali referido: “Farei brotar, em terras brasileiras, um homem assistido por mim, cujo nome lhe chamaremos Daniel, para anunciar aquilo que venho insistindo há vários séculos: o retorno de meu Filho, no tempo de vocês…”